5.4.13

Viagem parte 2: Nova Friburgo e Rio

Saimos de Itajaí e fomos para o Rio para podermos pegar o ônibus para Nova Friburgo, que fica na zora serrana do estado do RJ. Lá mora a parte da família do meu avô. Não é um lugar que tem muita coisa para fazer, mas a cidade é pólo de confecções de lingerie, aí já viu né, me joguei nas compras! O clima de lá é delicioso!


Saindo do Rio e indo para Nova Friburgo de busão, viagem de 3h

Pra todo lado que a gente olha tem uma vista linda!

Entrada do Jóquei Clube em Friburgo. Achei lindo o bambuzal e tive que registrar

Dentro o Jóquei Clube, área enorme e muito verde

Da esquerda para a direita: Mamis, Tia Anita (querida demais e super atenciosa conosco), Vô Marreto, Jane (um amor e igualmente atenciosa), eu, Thaís e Thalles

Momento descontração no último dia na cidade


Fui embora de Nova Friburgo antes da minha mãe e meu avô, pois fui encontrar com meu irmão e meu namorado (estava morrendo de saudade!). Não fizemos os passeios tradicionais de turistas, mas aproveitamos bastante fazendo passeios em lugares diferentes graças a minha querida amiga Carol (foi muito bom te rever e matar as saudades!). A estadia foi curta, mas inesquecível! Fui pedida em casamento em plena Praia de Copacabana, e claro, eu disse sim! Estava precisando muito dessa viagem toda, foi como uma terapia para mim. Renovar as energias é preciso!

Chegando no Rio, vista da ponte Rio-Niterói

Barzinho em frente ao Circo Voador, na Lapa. Pensa em um lugar que eu queria ir todas as noites! Sambinha, cervejinha gelada, boemia!

Arco da lapa

Passeio de pedalinho na Lagoa Rodrigo de Freitas com nossos "guias turísticos" Carol e Yvan

Carol, amiga linda de muitos anos. Amo!

Subimos a Favela da Rocinha para comer esse japa delícia!

E fomos no Starbucks em Ipanema. Nunca tinha ido e se tivesse um desse por aqui eu ia ser cliente VIP. Pensa numa coisa boa!

 Olha a cara deles por causa da água salgada, rsrs!

Curtindo uma praia em Copa!

Último dia de viagem tomando um chopp na praia, dia do pedido de casamento! Eu, mamis e o noivo

Dia de despedir do Rio, olha a cara de quem não queria ir embora...

Caminho do aeroporto, de volta para Goiás. Bye Rio, foi lindo!

Desulpem a qualidade de algumas fotos, foram tiradas de celular. Espero que tenham gostado do resumão da minha viagem! Logo logo vou fazer um post das comprinhas que fiz na viagem.

Beijos, Erika.

Nenhum comentário: