14.11.12

Cara lavada!

O verão é sempre fresh, muito calor e sol não combinam com make exagerada. O estilo “cara lavada” é a melhor opção para esses dias e também para aqueles que você quer simplesmente estar linda realçando sua beleza natural, sem estar “montada”. Acima de tudo, para esse estilo dar certo, limpe e hidrate sempre seu rosto.




Para seguir essa dica super básica e indispensável na vida de qualquer mulher, a primeira coisa é o “fazer a pele”, ´para isso, escolha uma boa da base. Só porque você quer uma maquiagem discreta e leve, não quer dizer que tenha que abrir mão dela. Existem produtos muito bons no mercado livres de óleo e com textura fluida que não pesa na hora de uniformizar o tom da pele. A idéia é deixar a pele com “aspecto de pêssego”. Não se esqueça de apagar as olheiras com um bom corretivo.



O segundo item é o blush. É ele que vai te dar um ar saudável com bochechas mais coradas, dando um aquele aspecto de saúde. Para as peles mais brancas escolha tons rosados leves, para peles morenas opte por tons tons de rosa de cor um pouco mais intensa e para peles negras escolha tons alaranjados. Lembrando que esse produto deve ser aplicado com pincel próprio para isso e com pinceladas leves. A idéia é dar a impressão que você tomou sol.




Para afinar os traços do rosto, aplique pó bronzeador dois tons mais escuros que sua pele – nas laterais do nariz, e abaixo das maçãs do rosto. Uma dica é sugar as bochechas (fazendo um biquinho) e aplicar o pó na zona proeminente.

Conserte falhas na sombrancelha com lápis para desenho 6B. Estranho né? Mas é o melhor item para fazer isso e deixar com aspecto natural. Finalize com rímel incolor para deixar os pelinhos no lugar. Nos olhos aplique sombra marrom de leve e finalize com rímel. Na boca, a grande aposta é o clássico batom nude. Coloque as dicas em prática e fique linda sem mostrar esforço.



Nenhum comentário: