27.10.12

RENDA-SE!



Os tipos mais comuns são a renda de bilros e a renda de agulha. A renda de bilros é criada pela manipulação de numerosos fios, cada um deles presos a um bilro, sendo em geral trabalhada sobre uma almofada. A de agulha é confeccionada dando-se laçadas com o fio (estando uma extremidade presa a uma agulha e outra presa a uma base) em pontos simples ou complexos, o que resulta num padrão ou desenho pré-estabelecido. A renda feita à máquina surgiu somente no final do século XVIII.


Essa trama teve sua origem na Europa e seu uso inicial era apenas para a realeza. Foi primeiramente aplicado em adornos e detalhes e logo depois passando para as vestimentas e até em enfeites de objetos como guarda-sóis. 

O verão pede roupas leves e com frescor, mas nada de perder a elegância! A renda é um tecido super  delicado, foi forte tendência no inverno passado e ainda permanece no verão, agora em tons mais suaves e até coloridos. Vestidos, batas, blusas, shorts e calças deixam qualquer produção mais feminina, é aposta certa de elegância. 




DICA: faça um mix hi-lo (combinação do que é mais fino e elegante com o casual e mais simples). Use uma peça de renda na parte de baixo – por exemplo – com uma camiseta casual e até estampada. Capriche nos acessórios.

Nenhum comentário: