29.2.12

Destaque no olhar: delineador

Tenho que confessar que a coisa mais difícil que acho na hora de fazer a maquiagem é traçar o delineador e também é o que acho mais charmoso. Dá pra fazer de vários jeitos para não ficar no básico: traço fino, canto marcado, gatinho, contorno do olho, à la Amy...

Pode ser usado sozinho ou depois da sombra para arrematar a maquiagem. É um item clássico que nunca sumirá da nossa necessaire. E hoje existem delineadores das mais diversas formas (líquido, caneta, gel e lápis) que facilitam a nossa vida.


No geral, todos os tipos dão o mesmo resultado. A diferença fica por conta da facilidade e dificuldade de uso e da intensidade do traço.
Para aprender a usar, basta treinar. Antes de começar, use o próprio delineador para fazer pontinhos ao longo da linha dos cílios superiores. O pontilhado vai servir como um guia, que facilita na hora de fazer o traçado definitivo. Experimente fazer primeiro um traço com um lápis preto, que proporciona mais firmeza e menos risco de borrar. Quando estiver pronto, é só aplicar o delineador líquido por cima do pontilhado. Levante um pouquinho o queixo na hora de passar o delineador. Nessa posição, a pálpebra se abaixa automaticamente e fica mais fácil a visualização. Não estique a pele da pálpebra para que o traço não fique torto depois de soltá-la. Se borrar, limpe e acerte o traço com um cotonete e demaquilante.

Nenhum comentário: